Da partida!!!

Porto Alegre, 07 de dezembro de 1999.

Upa Sami, tudo legal?!

Bem, conforme eu havia te prometido há um tempão atrás, esta carta registrando a magnífica viagem que minha família fez no feriadão de sete de setembro é dedicada a ti.

Entonces lá se bamo; segura-te bem por aí por que a viagem é.... dez!

Saímos de Porto Alegre num início de tarde; sábado, cara de chuva, peito aberto, fomos rasgando estrada na direção de Bento.

A ida é muito fácil, a gente vai pela BR-116 até Scharlau, quando então pegamos o caminho de São Vedelino que, seguindo adiante, se chega em Bento; e o bom é que fica aqui pertinho, uns 110 kms..

Vais ver que registramos fotograficamente toda a viagem, iniciando por uma foto da tropa amontoada sobre o capô do nobre Lafayette.

E nesta viagem tu vais poder ver:

  • O Caminho de Pedras em Bento Gonçalves, com todas as casas de pedra e até mesmo esta cambada aqui sendo recebido pela Nonna - e peguei umas fotografias da Marie Claire pra provar que era ela mesma

  • O Museu de Bento, coisa muy linda

  • Os vinhedos

  • Nosso passeio na Maria-Fumaça e as ocorrências durante o trajeto

  • A estação de esqui em Garibaldi, onde eu andei num veloz tobogã de 400 metros, a minha cria treinou esquiar - e isso é pra qualquer um, coisa mui fácil de aprender -, os passeios de teleférico... tudo bem cuidado, que parece coisa de outro país

  • Farroupilha e o Salto do Ventoso, um espetáculo que a natureza nos proporciona, onde tu podes passar por dentro da cascata/cachoeira, coisa de loco!

  • Caxias do Sul, com seu castelo medieval... mas não vou contar tudo, por que senão tu não vais ver as fotos!
    Mais a Igreja São Pelegrino com suas estupendas imagens no teto e uma rélica da Pietá; a indústria de baralhos Pingüim...

  • Galópolis e suas casas de pedra

  • Ana Rech

  • Veranópolis

  • Carlos Barbosa e...

Ah, vai começando a ler guria, e vamo pará com tanto chamariz!


Chegando na city..

Bom, chegando em Bento Gonçalves, que é uma cidade cheia de sobe-e-desce, parece que tem ladeira pra tudo quanto é lado, fomos diretos pro hotel Mont Blanc. Pero, antes não posso deixar de citar o imenso tonel de vinho na entrada (tina, sei lá o quê, não tinha nome, ora!). E Bento Gonçalves, bonito nome, hein?! Uma homenagem ao general da revolução farroupilha.

Pois Bento é uma cidade famosa por seus vinhos e móveis. Eu ia fazer uma baita lista de tudo quanto é fábrica que tem lá (Todeschini, Carraro, etc, mas não ia ter papel nesta internet suficiente pra listar todo mundo).

O hotel também é bonito e... muito bom. Muito bom mesmo, eu recomendo. Limpo, bem-atendido, agradável, bom barbaridade.
Pra quem precisar:

Hotel Mont Blanc
Rua Góes Monteiro 711
54.451.3766 - fax 452.5714

Mas tri de legal o hotel.

Bom, voltando ao nosso passeio.

Bem, queria dizer que ficamos "em viagem" desde sábado até a terça-feira de tardezinha, o que nos permitiu gastar chão por estas bandas e conhecer quase tudo, mas tudo mesmo. Se esqueci de registrar algo por aqui, é por que me falha a memória: a idade avançando e... hehehe, vou de novo daí, se for o causo.

Então clica aí embaixo pra ires ler o que fizemos no:

Veja o que fizemos no: SÁBADO