Você está aqui

Pintores

Glauco trabalha em acrílico sobre tela, enfatizando cores e texturas em um estilo que remete ao impressionismo. O movimento matreiro e vigoroso dos cavalos é imagem recorrente em sua obra.
Em 1985, realiza aquarelas de paisagens gaúchas para a abertura e vinhetas da minissérie O TEMPO E O VENTO, de Érico Veríssimo, para a TV Globo e que se encontram no MARGS em Porto Alegre.
Foi ilustrador, diagramador e chefe de redação da extinta Revista do Globo. Detentor do título Master of Fine Arts, concedido pela Universidade de Syracuse (EEUU).
Uma excepcional coletânea do relatório SAMRIG-S.A. Moinhos Rio Grandenses com pinturas do artista e textos de escritores gaúchos e interpretações de críticos literários.
De temperamento esquivo, metido lá com seus pincéis, o pintor começou acadêmico. Funda o chamado “impressionismo fora do lugar”, mesclado a tendências e cores regionais.
Alternou imagens de encontros gauchescos, toucadores femininos e paisagens mitológicas. Valeu-se de uma técnica sofisticada, com sobreposição de finas camadas de óleo sobre tela e madeira.
Voldinei constrói imagens gauchescas em gravuras compondo o universo nativista e suas ricas manifestações de conteúdo histórico-cultural.