Você está aqui

ENART

O Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (ENART), tem por finalidade a preservação, valorização e divulgação das artes, tradições e cultura popular do Rio Grande do Sul.

Objetiva, também, o Encontro de Artes e Tradição Gaúcha:


  • promover o intercâmbio cultural entre os participantes das diversas regiões culturais rio-grandenses;

  • projetar a cultura popular e tradicional do Rio Grande do Sul em nível regional e estadual, abrindo perspectivas de amplitude além de nossas fronteiras.

O Encontro de Artes e Tradição Gaúcha prevê, além de concursos envolvendo as manifestações do povo rio-grandense, a realização de promoções culturais diversas, de caráter folclóricos, tais como exibições, hábitos, costumes, gastronomia, peculiaridades das Regiões Tradicionalistas, merecendo o aval de autenticidade por parte dos Promotores e situadas em lugar de destaque.

O ENART se desenvolverá em quatro etapas, a saber:


  1. primeira etapa: classificação interna - Entidade;
  2. segunda etapa: classificação regional - RT;
  3. terceira etapa: classificação macrorregional - MTG - IGTF - RT;
  4. quarta etapa: final - MTG - IGTF - Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul

A primeira etapa realiza-se nas entidades filiadas efetivamente ao MTG e será definida no próprio âmbito das mesmas.

Caberá à diretoria de cada entidade ou pessoa por ela indicada, providenciar junto ao Coordenador Regional a inscrição de seus concorrentes na segunda etapa (Regional), ficando a critério do Coordenador a data da inscrição.

A segunda etapa será programada e executada pelas coordenadorias das Regiões Tradicionalistas, de forma independente e de comum acordo com a maioria de suas entidades, sendo vedada a indicação de concorrentes à terceira etapa (Macrorregional).

Veja mais em http://www.enart.org/