Carro de Boi

Receita de Edison E. da Silva


Ingredientes
(10 pessoas, desde que não tenham as pernas ocas)


Modo de preparar

Retire um pouco da gordura da carne. Dê uma fritada com pouco de óleo. Coloque em panela de pressão por trinta e cinco minutos. Coloque a cebola e o alho picados, refogue um pouco, acrescente os tomates sem a pele e sem sementes. Rale um pouco da noz moscada, sal e pimenta a gosto. Quanto o tomate estiver bem dissolvido, acrescente o arroz, água (mais ou menos 1,5 cm). Acima do arroz, fica bem molhado. Caso queira mais seco, é só colocar menos água, tchê!

Faz e depois me conta. Pode-se tomar uma canhazita antes para avisar o fígado. E para acompanhar o prato que tal uma cervejinha bem gelada ou um vinho tinto? Mas bah!

----- Original Message -----
From: nascente@ufpel.tche.br
To: roberto.cohen
Sent: Wednesday, January 28, 2004 1:41 PM
Subject: Barbaridade Cohen, quero te dizer que...

Buenas tarde, Indio Mano Véio, pois tu sabe que sou metido a cozinheiro, trabalhei um certo tempo na Industria CICASul, e por lá aprendi a manusear com os temperos, carnes e panelas, daí então, fui criando alguns pratos novos baseados noutros, coisa e tal, assim como criaram o tal de "Bugiu" pra nossos fandangos.

Sem mais de longa, se achares interessante incluí-los, posso te enviar vivente. Um grande abraço, Édison

----- Original Message -----
From: "Edison E. da Silva"
To: "Roberto Cohen"
Sent: Tuesday, February 10, 2004 7:10 AM
Subject: Re: Receita - Resposta

Mas bah!! tche, mas é claro que esta receita é minha, não sei se lembras te falei que trabalhei na CICASUL e por lá andei pilotando algumas panelas, e fora isso, sou cozinheiro com História, aos poucos irás me conhecer tche.

Tenho outras como por exemplo, Risoto de matambre, Minhóca de pau-podre (coró), Lasanha de picanha, entre outros estranhos. As que tê mandar assino em baixo.

Até mais, e forte abraço. Em tempo, também sou Poeta, já lancei um livro e estou com outro em fase de correção.