CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, TERÇA-FEIRA, 3 DE OUTUBRO DE 2000


Vida de Barbosa Lessa em fascículo

Autor gaúcho em nova publicação
 
 

O Instituto Estadual do Livro (IEL, André Puente, 318) está lançando, hoje, às 19h, um fascículo tratando da vida do escritor e folclorista gaúcho Barbosa Lessa, patrono da próxima Feira do Livro de Porto Alegre. A publicação integra a nova série 'Autores Gaúchos'.

O trabalho é fruto de parceria firmada entre o IEL e a Câmara Riograndense do Livro. Durante o lançamento, haverá leitura dramática realizada pelo ator Carlos Cunha. A entrada é franca.

 Escolhido para ser patrono da '46ª Feira do Livro de Porto Alegre', Barbosa Lessa coleciona uma extensa relação de obras editadas e profissões desenvolvidas ao longo de sua vida. Foi publicitário, historiador, dramaturgo e advogado. A pesquisa do folclore e da cultura gaúcha foi uma constante em sua carreira, iniciada na década de 30.

 Além dos vários títulos publicados, como 'Rodeio dos Ventos' e o premiado 'Guaxos', Barbosa Lessa é compositor de conhecidas canções como 'Carreteiro', 'Quero-Quero' e 'Negrinho do Pastoreio', esta última considerada de domínio público.
 
 


Correio do Povo
Porto Alegre - RS - Brasil